quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Eiiii... vc se lembra da minha voz???...

... continua a mesma, mas meus cabelos, quanta diferença!” ... provavelmente vc já escutou essa frase em algum lugar, e se tem mais de 35 anos, sabe de onde surgiu o famoso bordão. Eu, como ainda sou um bebê rssss... confesso q já ouvi muita gente falando e sempre achei engraçado. Foi então que um dia uma pessoa, que agora não me recordo o nome, pois já faz um tempo (me desculpe pelo esquecimento!!! Caso essa pessoa leia o post rssss), me explicou que a frase era de uma propaganda dos anos 70 do Shampoo Colorama e, como não sou boba, lá fui eu pesquisar pela internet e pelo famoso You Tube o bendito comercial.

Nos anos 70, as marcas de shampoo eram raras, pois não existia essa variedade que vemos hoje e, um dos poucos que tinham no mercado era o Shampoo Colorama. Existia apenas três tipo de shampoo para três tipos de cabelo: um para cabelos oleosos, outro para cabelos secos e outro para cabelos normais (não existia nada para cabelos com muito volume, cabelos com pouco volume, cabelos lisos, ondulados, enrolados, cabelos tingidos, com frizz etc... se vivesse nessa época nem imagino como seria meu cabelo, aliás, prefiro nem imaginar rsss), sem contar que o condicionador era chamado de Creme Rinse (nome estranho né?? Rsss).

Bom... agora falando sobre a propaganda do Shampoo Colorama, eu sinceramente achei muito fraca, começando pelo início: a mulher chega do nada gritando e com uma voz totalmente irritante o famoso slogan. Sem contar que a atriz não tem expressão nenhuma e está nítido a decoreba em sua fala. Depois dessa cena, entra um locutor falando sobre o shampoo e, logo em seguida, entra a mesma atriz , e com outra voz... Que??? Como assim?? Mas antes ela não disse que a voz continuava a mesma e que só o cabelo que tinha mudado??? Pois é, minha gente, a voz mudou rsss... erro gritante para uma propaganda!!!... e no entanto foi um grande sucesso de público e de vendas naquela época e também virou um clássico do comercial brasileiro. Atualmente o vídeo é um dos mais visitados do You Tube.

Mesmo não sendo uma propaganda criativa e com falhas, tenho que aplaudir de pé para o carro chefe que é justamente o slogan. Esse é tipo de slogan que gruda na cabeça e que não sai nem com banho de água fria... o shampoo sai conforme passam os dias, mas o slogan... permanece forte por anos. Parabéns para o seu criador!!!!

Veja abaixo a propaganda do Shampoo Colorama da Bozanno:




Bjoss e até a próxima!!!!

36 comentários:

Roberta Magalhães disse...

Eu nem sabia que essa frase era tão velha...
Pelo menos o cabelo dessa propaganda era natural, coisa que não acontece hoje em dia nos comerciais...

Bjos

Priscila Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Almeida disse...

Nooossaa,amiga eu já tinha ouvido a minha avó comentar sobre este creme rinse...mas, assim como você, eu tbm não conseguiria me imaginar sem esta variedade de shampoos e condicionadores que há hoje em dia no mercado e principalmente sem a minha grande heróina: a progressiva!!!!! rsrsrs. Tenho que concordar com a Rô, ao menos antigamente nota-se que os cabelos da propaganda eram de verdade, hoje são computação gráfica!!! rsrsrs. Adorei a postagem!!! Bjoss!!!!

Irene Moreira disse...

Vivi adorei a postagem e também a forma como vc descreveu que me fez relembrar dos velhos tempos e também de dar umas boas risadas... Claro que hoje ninguém aguentaria tratar os seus cabelos dessa maneira e não se esquecendo que para ficar bem armado e bonito tínhamos uma sessão de Bob's e secador que ninguém merece. Quanto ao slogan realmente um bom slogan marca o produto para sempre e bons exemplos estão nas marcas da Coca Cola - Brahma, Shell, Esso etc pois qualquer criança mesmo sem saber ler identifica e fala logo. Parabéns pelo seu senso de crítica e observações super importantes que devem ser ressaltadas quando se prepara o lançamento de uma campanha publicitária qualquer que seja o produto. Minha pequena vc vai longe ... e sabes que te admiro muito.Beijos mil

Karina Cristina disse...

Vivian quanto tempoooooooooo! huahuahauha você tá bem sumida en??? São as provas né???
Kra atriz péssima, forçada, e como você mesma disse, a voz modifica no final!!! huahauhuaha
Eu já ouvi essa frase em alguma propaganda de condicionador, mas não foi esse, afinal, não sou tão velha. huahuahua
Talvez seja até algum comercial da colorama, se bem que eu desconfio que seja algum comercial de tinta para cabelo.
bjusss

Naiara Moura☼ disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
eu sempre falo isso quando escovo/pinto meu cabelo! e todo mundo ri aosihoeuhuaehouiea


não se fazem mais propagandas como antigamente.

graças a Deus.

Simone Aline disse...

Concordo que não se fazem propagandas como antigamente... rsrsrs Vivi, tem muitas frases que "marcaram época" de comerciais excelentes!!! Musiquinhas que todo mundo sabe cantar e não faz idéia de onde vem...rsrs Olha, eu lembro desse comercial, e realmente quando eu era mais nova, as opções eram escaaaaaaaaaassas!!!! kkkkkk
Produtos "novos" viravam febre (messsssmo!!!) e a gente andava na rua sentindo o "cheiro" de todo cabelo igual. Por exemplo: shampoo poderia ser qualquer um, mas creme rinse, era Vitalizan-t (acho q era Davene). Esse era o creme q todo mundo usava! kkkkkk Rosa p/ cabelos normais, amarelo p/ secos e verde p/ oleosos. Uau, q variedade, hein??? rsrsrs Quando lançaram o "Seda Cenoura", Jesuuuuuss!!!!! Todo mundo usou, foi outra febre. Só lançavam os shampoos... rsrs Nessa época tb era assim. Shampoo era de uma marca, e creme rinse era de outra. Não era opção, eles simplesmente não faziam uma "linha completa"...kkkk Shampoos eram Colorama, Seda e Monange (os mais usados, eu acho). E os cremes rinses Vitalizan-t (imbatível) e o Musavitan (esse ganhou até prêmios)!!! kkkk Acho que o primeiro assim, da mesma marca, que veio com os "dois" (shampoo + creme) foi o Aquamarine, e foi o maior sucesso também!!!!kkkkkkkk Adorei o post! Bjks

Scarlet G. Viana disse...

Oi!!

Nossa, eu nunca ouvi essa frase na minha vida, mas creme rinse, minha vó vivia falando!!
É engraçada a propaganda, até! rsrs "Quando os cabelos são lindos, tudo é lindo numa mulher.." (ou algo do gênero) kkk

Obrigada pelo comentário! E que bom que gostou do template novo!! :D

Bjo0,
Scarlet

Sweet disse...

ahahaha esse comercial era muito bom! Minha mãe costumava brincar assim comigo logo depois de lavar meus cabelos!!!Eu amava, é claro! ahaha menina eu fico revoltada por todo homem achar que mulher bonita é só silicone e bunda! A Fernanda é bonita sim! Tem uma beleza exótica e um lindo corpo!u.ú
Quanto ao vídeo, devem ter tirado de tão ruim que era! Uma miss pra lá de burra que não sabia nada sobre o próprio país(E.U.A) e só ficou gaguejando e balbuciando ao vivo em rede nacional! Muito obrigada por sua visita!! Beijos!!

Luciano Melo disse...

Esse é um clássico. Super bem lembrado. Engraçado que o pessoal fala isso até hoje sem saber a origem.
Bjs

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
A propaganda deixou a desejar (mas pelo menos faz a gente rir, né? rsrs!) mas o slogan se tornou um clássico... Ainda bem que hoje temos uma variedade enorme de shampoos e condicionadores.

Fiquei sumida por alguns dias, mas voltei... E fiquei contente de você também aparecer.

Beijos, ótima semana.

Juju disse...

Vivian esse tipo de slogan atravessa gerações...eu não era nascida e ainda hj escutou um :quem bate?? È o frio!! Não adianta bater, eu não deixo vc entra...kkkk
Beijos

Lisboa disse...

kkkkkkk! Vivian, você realmente resgatou essa do fundo do baú!
Lembro-me demais dessa propaganda, apesar de na época , ainda ser criança( ou pré-adolescente, como se diz hoje!)...
Foi um sucesso realmente, e o slogan virou mesmo um bordão entre os jovens. Valeu querida!Bj grande.

PS:Estávamos com saudades suas...

Lisboa disse...

Amiga, estou oferencendo-te o selo do afeto. Passe lá no meu blog e o pegue; ele é seu! Um abraço,
Nereida

Camila disse...

Fica de olho mesmo, pq a novidade vai ser boa d+...

hehehe..
adoro essas peopagandas antigas..
bjohh

Priscila Almeida disse...

Oiii amiga, recebi um selinho de natal e dediquei a vc, dê uma passadinha lá depois e veja..rsrs beijos!!

Anônimo disse...

Parabéns, adorei a matéria!!!
É de dar risada isto, como podem mudar a voz neste estilo, mas claro que assim conseguem criar um slogan maravilhoso!
Parabéns
Greice Negrini- Promos E Artes

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
Sabe que eu também tenho vontade de fazer outros blogs? Só que teria de ser um "de tudo um pouco", assim a gente pode abordar qualquer tema e postar o que der vontade, rsrs.

Pode me enviar email, sim! Vou adorar. E você se importa de receber? De vez enquando gosto de mandar alguns...

Beijos, ótimo fim de semana.

Jackeline Depp disse...

Passei pra desejar um renovado começo de semana e que esta seja a melhor de todas...
Abração de amor fraternal!!!
Jackeline-Curitiba-PR
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Querida Vivian, poderia repetir o comentário de hoje, acabei apagando sem querer...Desculpinha!hehe
Jackie

luedani disse...

Olá amiga, vim desejar uma ótima semana e agradecer a participação no nosso blog. Beijos

Principe Encantado disse...

Velhos tempos, bom ver esses produtos pioneiros no mercado, valeu gostei.
Abraços forte

vintagepri disse...

Olá!
Olha só vc fafa do meu mais o seu blog é um LUXOOO!!! rsrs

Vc tem muito bom gosto amiga, tb estou a seguir. Vi que nos identificamos com diversas coisas, tb amo retro press e propaganda antiga.

Fiquei super feliz de ver que te deram meu selinho, ele tá lá em baixo, rsrs

Fique a vontade e volte sempre, não sei se vc viu o meu outro blog nostálgico, rsrs

http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

Bjs ;]

J@que & V@ndo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J@que & V@ndo disse...

Oii amiga poxa é vdd andei meio sumida daqui mesmo rsrsrs e vc tbm do meu né hehe...mas fiquei muito feliz em te ver de volta comentando no meu blog,é sempre um prazer!
Gosteiiiii muito desse post, eu nunca tinha escutado essa expressão não mas achei muito engraçado rs....
Beijos linda seu blog está ótimo!

www.pense-mensagens.blogspot.com

Léo Ribeiro disse...

Já gostei de cara!!!
Estou seguindo...
sempre estarei passando por aqui.
Abraços!

Anônimo disse...

Muuuito legal seu blog.
Trabalho em agencia de publicidade e achei fantastico os comerciais.

bjk

Camila disse...

Oii..
obrigada por participar e boa sorte pra vc...

sobre divulgar, claro que pode, fique a vontade..e eu agradeço pela divulgação.

bjaum!

Qualquercoisa disse...

Eita Vivian, essa propaganda ae do Colorama é clássica mesmo...ahaha...acho que esse narrador ae era de antes do Chacrinha...ahah,..saudades desse tempo...ahah

Pois é minha linda, esse ano só oq teve foi feriado e eu mesmo aproveitei cada segundo...ahaha...É, torça mesmo por mim, pois essa Lisbela tá duro de achar...ahah...

Abração e até mais...ahhh

wallper.lima disse...

Oi Vivinha, demorei mas estou aqui pra fazer meu comentário...
Como sempre suas postagens são maravilhosas, e com mto conteúdo.
Realmente este comercial virou uma marca, onde de vez em quando ainda escutamos de alguém: "sua voz continua a mesma, mas os seus cabelos"!!!! - Rsrsrs... agora a mudança de voz é que não dá para entender, o que eles quiseram dizer, ou se foi realmente um furo...
Uma coisa que eu achei legal neste comercial, é que se mostrava o cabelo "natural", pois agora só mostram mulheres de cabelo liso, cabelos que a gente vê que não precisam de "tanta" coisa pra ficar lindo.
Bjos e até...
Waleria.

Tais Luso de Carvalho disse...

Qurida Vivian, esse comercial pegou tanto como o do primeiro sutiã. Até hoje o pessoal da época usa. Gostoso relembrar essas coisas.

Sempre meus agradecimentos pelas tuas visitas. Que tenhas um Natal verdadeiro e alegre.
Meu carinho
tais luso

Anônimo disse...

east parameter earnings lump preclearance replaces tide desire assignment spouses recurrence
semelokertes marchimundui

Anônimo disse...

You can search around lower rate deal for you by doing a good general market trends. For example if someone in your family alternatively relation had met with an accident or your vehicle should have instant overhauling etc, it becomes hard for you to meet the high costs. Phil Jones teaches the people about how to avail loans and furthermore use them. good or bad credit holders. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]http://fastonlinepayday.co.uk/ [/url] Payday Loans , (s7R

Anônimo disse...

Recommended Pages:
bad credit debt consolidation loans
bad credit consolidation loans
unsecured debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loan
unsecured debt consolidation loan
bad credit debt consolidation loan
bill consolidation loans
debt consolidation loans bad credit
bill consolidation loans
unsecured debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loan
bad credit debt consolidation loan

luiz fernando disse...

Gostei,muito legal e o apresentador é bem resolvido e criativo,parabens

Anônimo disse...

Eu era criança no inicio dos ano 80 quando praticamente só existia esse xampu, era pior que lavar com detergente, queimava meus cabelos, sério!

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails