sábado, 24 de outubro de 2009

Blog em Festa!!! Postagem mega especial: BARBIE ...

Genteeeêê!!!!! O blog esta em festa!! Fiz niver no dia 07 de outubro e estou aqui (bastante atrasada) para comemorar e trazer um especial para vcs!!! Como poucos de vcs sabem, eu tenho muitos apelidos como: Vivi, Vi, Vivinha, Pitchula, Doll e, foi através desse meu último apelido que resolvi dividir esse post com uma outra Doll, feita de plástico e que tb fez niver esse ano, porém é um pouco mais velha que eu, pois comemorou 50 aninhos.

Quem é a boneca loura, que gosta de rosa, tem corpinho de top model, é ícone da beleza e da moda???? Nossa amiga de ontem, hoje e sempre:



Como estamos no mês de outubro, nada mais especial do que falar da boneca que encantou o mundo inteiro e fez parte da minha infância. Me lembro que passava horas brincando com a minha prima e, as vezes até sozinha, no meu quarto criando meu mundinho de faz-de-conta. Tempos bons e que não podemos voltar atrás!!! mas...quem disse que não podemos voltar hein??? Hoje eu quero voltar a esse tempo e quero levar vcs junto comigo!!!hehehe...

Foi em meados de 1959, que Ruth Handler , esposa de Eliot Handler donos da empresa Mattel, ao ver sua filha Barbara (cujo o apellido é Barbie) brincando com bonecas de papel que tinham feições adultas e que trocavam de roupa, teve a idéia de criar uma boneca que fosse igual, porém de plástico. Nessa época as bonecas de plástico só tinham feições de bebê.

Em 09 de março de 1959, na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, ela foi lançada ofialmente e não teve muito sucesso. O donos, acreditando em sua idéia, concentraram todas as suas economias, produziram e veicularam um comercial com a Barbie sendo vendida a 3 doláres. O comercial abaixo é fraco em relação a outros comerciais que coloco sempre aqui, porém foi o primeiro comercial de brinquedos da história e seria muito exigir efeitos grandiosos e criatividade. Consegui ele traduzido pra vcs, vejam abaixo:



Após ser veiculado essa propaganda que vcs acabaram de assistir, o sucesso foi estrondoso junto aos consumidores, que começaram a procurar a Barbie nas lojas e os varejistas começaram a comprar as bonecas, mesmo não tendo acreditado inicialmente no produto. Ao total foram vendidas 340.000 bonecas só neste primeiro exemplar.

A Barbie foi a primeira boneca a dobrar as pernas (em 1965), a ser maquiada e possuir acessórios. Quando foi lançada, a Barbie refletia as últimas tendências de Paris e a imagem glamurosa dos modelos. Com o tempo, foi nitido perceber que as meninas queriam uma boneca que tivesse uma identidade própria e, foi pensando nisso que a equipe de projeto e desenvolvimento da Mattel manteve-se ligada aos hábitos das adolescentes ao longo desses 50 anos. Por isso a Barbie estava sempre de mãos dadas com as últimas tendências da moda, como mostrado nos tópicos abaixo:

- ANOS 60
No início dos anos 60, Barbie possuia um guarda-roupa glamuroso, cabelos armados e ganhou um namorado chamado Ken (postarei outro dia uma história e comercial do Ken). A partir de 1964, a boneca acompanhou a “invasão inglesa” chamada Beatles na cultura americana, se vestindo com as famosas mini-saias e os cabelos compridos. Barbie também ganhou feições novas com um aspecto ainda mais jovem (q privilégio dela a cada ano que passa ficar mais jovem rss), com longos cílios e olhos azuis. Vejam abaixo uma propaganda de 1967:




- ANOS 70
Esta década foi marcada pelo invasão “hippie” e a Barbie surgiu com roupas floridas e brilhantes. Em 1971, foi criado também o estilo Malibu de cabelos louros bem claros e a pele bronzeada, como vcs podem ver no comercial abaixo:



- ANOS 80
Nos anos 80, Barbie ganhou roupas marcadas por transparências, com muito glitter, mangas bufantes e lábios vermelhos. Foi nesse período que iniciou-se a produção de bonecas para colecionadores, como por exemplo as coleção étnica, com Barbies vestidas de roupas típicas de vários países. Teve também bonecas que se vestiam como pessoas famosas. Veja abaixo um exemplo da Barbie nessa década, como Rockstar:



- ANOS 90
Barbie em 1990 chegou dirigindo uma Ferrari, se divertindo, cantando e dançando. Seus cabelos estavam mais compridos que nunca e suas roupas cada vez mais sofisticadas. O comercial abaixo é da Barbie mais vendida de todos os tempos, a Barbie Cabelos Super-Longos (Totally Hair) com cabelos até os pés, lançada em 1992:



- 2000
Em 2000, Barbie foi campeã olímpica em 17 modalidades, representando 17 diferentes países. No Brasil ela é campeã de atletismo. Tudo isso sem deixar o mundo da moda.
Na lista de estilistas que já fizeram modelos sob medida para ela estão os internacionais Giogio Armani, Christian Dior, Givenchi e até os brasileiros Alexandre Herchcovitch e Walter Rodrigues.
Vejam abaixo uma propaganda da Barbie e suas amigas como ginastas em 2007:







Curiosidades da Barbie:

- A idéia de uma boneca com feição adulta, segundo Ruth, era inspirado no fato de que quando criança, você sempre quer crescer e se tornar uma mulher adulta.


- Ruth Handler, a criadora, nasceu em 1916 e veio a falecer em 2002, aos 85 anos de idade.

- O nome de Barbie e Ken são na verdade apelidos dos filhos de Ruth Handler: Bárbara e Kenneth. Bárbara Handler tem 68 anos. (foto ao lado) e Kenneth morreu em 1994 vítima de câncer.

- O nome completo de boneca Barbie é Barbie Millicent Roberts. Seus pais se chamam George e Margaret Roberts. Barbie nasceu na cidade de Willows, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

- A Barbie tem 4 irmãs: Skipper (1964), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999) e  mais 2 irmãos:
Tutti (1966) e Todd (1966).

- Barbie já teve mais de 108 profissões (cantora, bailarina, pianista, médica, professora, policia, piloto, astronauta, entre outras) e sua primeira profissão foi de estilista em 1960, como mostra a imagem ao lado.

- Ela é vendida em mais 150 países.

- A cada segundo, quatro bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo;


- Barbie chegou pela primeira vez na Inglaterra em 1961, na França em 1963 e na Itália em 1964. No Brasil, chegou em 1982. ( Nossaaa!!! que demora para chegar no Brasil...O.O).

- Se todas as bonecas Barbies já vendidas fossem colocadas em fila, elas dariam 7 voltas ao redor da Terra.

- A Barbie já teve cerca de 50 animais de estimação, incluíndo cães, gatos, cavalos, um chimpazé, um panda. O primeiro animal de estimação foi um cavalo chamado Dancer.


- A primeira boneca afro-americana da série Barbie foi na verdade Christie, que surgiu em 1968. A Barbie Negra (foto a esquerda) e a Barbie Hispânica (foto a direita) foram ambas lançadas em 1980.

- Barbie já teve 50 nacionalidades.

- A Barbie já foi vestida por mais de 70 estilistas famosos.

- Em 2002, a Barbie deixou sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.

- A boneca Midge é sua amiga desde 1963 e hoje já tem uma família: o marido Alan, o filho mais velho Ryan, a menor Nikki, que em 2005 completa dois aninhos. A novidade: Midge está grávida. Para completar a história, Barbie tornou-se a pediatra da família;

- Em meados de 1990, surge a música Barbie Girl do banda Aqua fazendo uma sátira a boneca.


- Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas.(foto ao lado)

- Desde final dos anos 90, vêm se fazendo desenhos animados da Barbie para cinema e tv.
- Em 2004, foi quando o namoro de 43 anos de Barbie e Ken terminou... Mas não durou muito, logo eles reataram.
 
- As melhores amigas de Barbie atualmente são Christie, sua amiga negra, e Teresa, sua amiga hispânica.
 
- Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Feiticeiro de Oz e Star Trek, tal como algumas divas, como Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh (coloquei essa imagem a direita, pois meu nome foi escolhido justamente por causa dessa atriz hehehe...), que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas.

-  Em alguns países do Oriente Médio, a versão da Barbie chama-se Fulla e foi lançada em 2003. Trata-se, na verdade, de uma concorrente, porque não é fabricada pela Mattel. A boneca segue os padrões de se vestir da religião muçulmana, com véu e hijab (vestimenta que cobre as roupas), além de um tapete para orações. Mas nem todos os países liberaram as vendas. A comercialização é proibida, por exemplo, na Arábia Saudita.





A Barbie ultrapassou os limites de apenas ser uma boneca de plástico, se tornou sinônimo de beleza, elegância, vaidade e virou um ícone da moda, além de lutar por causas sociais. Como dito acima, quando foi criada, ninguém iria imaginar que uma boneca fosse tão longe e fizesse tanto sucesso como fez e continua fazendo depois de 50 anos. A história da Barbie é um grande exemplo de que grandes idéias surgem em fatos cotidianos e que muitas vezes não observamos e deixamos passar. Por isso, quando tiver uma grande idéia não a jogue fora, nunca desista dela, por mais que não tenha dado certo na primeira tentativa... faça uma nova tentativa , faça quantas tentativas precisar... Acredite sempre!!!!

Espero que vcs tenham gostado dessa homenagem para a Barbie e para o meu niver hehehe... Demorei dessa vez para postar, pois queria mostrar para vcs a história da Barbie junto com seus comerciais, por isso levei um tempo colhendo informações e escolhendo os principais comerciais de cada década. Prometo que um dia ainda vou colocar outras propagandas da boneca mais famosa do mundo ok???

E para finalizar... com os 50 anos da nossa amiguinha, a Mattel lançou atualmente bonecas da Barbie réplicas das que fizeram mais sucesso durante esses anos. Achei no site Americanas.com e fiquei babando por cada uma... aiiii se eu tivesse dinheiro... comprava todas rsss!!! Ninguém quer me dar de presente não??rssss... Coloco o link abaixo das Barbies: ( Estou fazendo propaganda gratuita para o site huahuahuahua)

Barbie Collector Cápsula do Tempo 1959 (a mesma do comercial apresentado em um dos vídeos):
http://www.americanas.com.br/AcomProd/579/2675967

Barbie Collector Cápsula do Tempo - Noiva e Noivo - 1959:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/579/2823281

Barbie Collector Cápsula do Tempo Morena - 1960:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/579/2675969

Barbie Collector Cápsula do Tempo Malibu 1971 (a mesma do comercial apresentado em um dos vídeos):
http://www.americanas.com.br/AcomProd/579/2675970

Barbie Collector Cápsula do Tempo Anos 80 (a mesma do comercial apresentado em um dos vídeos):

Barbie Collector Cápsula do Tempo Superstar:







Bjosss e até a próxima!!!!!!


Fonte: - Mattel
          - Wikipedia
          -You Tube

46 comentários:

Irene Moreira disse...

Uaauuuu!!!!!! Que viagem no tempo.... me sinto sentada na cadeira de uma sala de cinema após o término de um filme que te deixa de boca aberta , parada , fantasiada, basbacada de tão bom... só falta ficar de pé e aplaudir até cansar... que "longa metragem fantático" ... quero mais. Vivi vc está de parabéns em nos narrar a tragetória da famosa "barbie" de todas as meninas e até adultos, pois eu estou de olho na Barbie SuperStar... a foto de encerramento é muito linda e ficaria linda na minha coleção... acho que vou pedir a 'Papai Noel"!!! Obrigado por me fazer sentir criança novamente. Beijos minha doce blogdinda e um bom final de semana.

Roberta Magalhães disse...

Eu adorava a minha barbie. Brinquei com ela até meus 12 anos.
Engraçado que na nossa infância, ter uma barbie era o sonho de qualquer menina. Hoje em dia, não tem nada disso. Até as Barbies estão bem mais baratas.

Beijos amiga!

Priscila Almeida disse...

Nossa, amiga...realmente muito bem narrada a história desta boneca linda que encanta a todas nós até hoje...gostei muito!!!! Me deu até vontade de comprar uma barbie!!! rsrrsrss..Parabéns,miga!!!! Bjoss!!!

Lisboa disse...

Vivian, voce conseguiu colocar de uma forma maravilhosa a história da boneca Barbie... bem escrita, tópicos interessantes , curiosidades e RELÍQUIAS( veja-se o primeiro comercial da boneca!!!)!
Amei. E conheço alguém que é fã da Barbie e que vai ADORAR esse post: minha filha, Isadora! Ela , recentemente começou o próprio blog http://todagarotatemqueter.blogspot.com/ e , apesar de já estar "grandinha", ama o estilo da Barbie e as cores Pink , que normalmente se relacionam `a boneca...
Ela estuda publicidade e vai gostar muito do que voce postou! Bj grande e parabéns pelo blog lindo e muito, muito interessante!

Ingo disse...

Parabens atrazado ^^

Q show esse posto sobre a Barbie
Adoro ver as bonecas antigas dela...

Lu e Dani disse...

Olá Vivian, vim retribuir a visita e conhecer seu espaço. Que bom que gostou do nosso blog NossoPossível, será sempre bem vinda.
Adorei sua matéria, um retorno ao tempo, que nos traz lembranças e saudades .
Bjs

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, escrevi no comentário acima e quero aproveitar para te convidar a conhecer meu outro blog, sobre emagrecimento e manutenção de peso.Sou psico e adoro o que faço. Te aguardo lá. Bjks

Sandra Costa disse...

haha, que post massa!
engraçado que quando eu era pequena nunca gostei da Barbie. eu tinha uma bonequinha, que chamava de Juquinha. era a minha favorita. o extremo oposto da Barbie: era pequeneninha, carequinha e barriguda! haha.
mas realmente, uma viagem no tempo e na história, pois são, de fato, poucos os objetos que possuem uma história ao longo do tempo. muitos padecem pela queda da demanda, mas a boneca Barbie tem uma estratégia interessante da atemporalidade, e seus produtores trabalham isso muito bem.

Layouts e Templates disse...

Querida Vi, amei esse post. Sabe, quando era menina tinha uma colecção de Barbies. Adorava as que tinham o cabelo bem lisinho e dizia que quando fosse grande iria ter o cabelo igual, rs rs
Obrigado pelas palavras carinhosas que deixou no meu cantinho. Um beijo de PARABÉNS atrasado e uma boa semana.

Selly disse...

Oie....
Eu vi um comentário seu la no meu blog e vi também que você está mes seguindo!Brigadinha :D

Adorei seu blog e sempre virei visitar.
Parabéns

Ps:Amo a brabie ela é a rainha das bonecas

Camila disse...

Nossa, quero minhas barbies de volta!!
Brigadinha por passar no blog e fique a vontade para pegar os selinhos, eles são dedicados a todos que me acompanham.
bjoh

aapayés disse...

Tienes un blog precioso.. es un gusto pasar por tu espacio y disfrutarlo.. te sigo para poder visitarte con mas continuidad..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Suerte en esta semana que inicia...

Isadora Mendes disse...

Oláaaaaaaaaaa!!!
Mamãe é uma comédia..hehehehe
Que bom que vc gostou do meu blog, eu tbm amei o seu.. Amei ainda mais esse post!! BARBIE?? AMEI AMO E SEMPRE VOU AMAR..
Minha boneca preferida,sempre na moda..!!!
Sou sua seguidora tbm viu??
Beijao!!!

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
A Barbie sempre foi (e sempre será) cheia de glamour.
Postagem mega especial mesmo, valeu a espera. rsrs

Mesmo super atrasada quero te desejar feliz aniversário... Tudo de bom,hoje e sempre!
E como não poderia faltar um "presentinho", fiz uma tag pra você. Quando tiver um tempinho passe lá no CLD, na seção Etc > Mimos oferecidos.

Vou ver os link da Americanas...
Beijos

Hanna disse...

Ola Vivian adorei sua visitinha e cá estou...
Amei esta postagem...Me lembrei de quando meu sonho era ter a casa da Barbie...Ah como era bom, brincar até tarde e trocar roupinhas...

Deixo um beijo doce!

Parabéns mesmo!

Dany Dafne (Makeup World) disse...

Dollzinha! :D

Adorei vc ter feito um post pra Barbie! Apesar de nunca ter gostado muito de bonecas, tive várias dela.
Hj em dia fico babando vendo as Barbies temáticas e vestidas por estilistas famosos. As da Vera Wang, da coleção noivas são uma coisa absurda de lindas! Dá vontade de casar só pra mandar copiar o modelo do vestido... hahaha

Beeejo, miga! Te amo!
=***

Scarlet G. Viana disse...

Nossa, esse foi um dos posts de seu blog que eu mais amei!! Aaah, que saudade do tempo em que eu ficava o final de semana inteirinho montando uma casa na mesa de jantar para minhas Barbies! Tinha direito até a telefone, poltrona, cozinha, berço e tudo que uma casa normalmente tinha! E olha que a maioria desses "móveis" eram feitos à mão, mas sempre a Barbie (com sua cinturinha que me deixava usar alguns anéis de miçanga como cinto) estava lá, fabulosa e de salto alto!!
Obrigada pela viagem no tempo!!

Bjo0,
Scarlet

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Vivian, que maravilhosa essa matéria! Não li nada igual, amiga, parabéns. Quando te jogas nas pesquisas...saiam da frente! Por isso teu blog tem credibilidade. Estava meio afastada, mas estou retomando as visitas.

Meu carinho
tais luso

Sweet disse...

Olá!!! Nossa, muito legal essa matéria!! Amo Barbie. Pra falar a verdade até hoje eu ainda tenho algumas...Estava pensando em comprar umas dessas temáticas mas eu tenho vergonha! Já sou velhona xD
Enfim, obrigada pela visita e por não ter esquecido de mim...Sobre a televisão
que aparece no vídeo no meu post: Se reparar ela saiu sem nenhum ferimento. O problema foi a raquete que ficou "decaptada"!!huasuhasas Deve ter sido engraçado assistir o programa ao vivo. A cara de tacho do apresentador...sahusahu
Beijos e um ótimo restinho de semana, amiga!!!

Lari disse...

Sempre achei a Barbie linda, mas as temáticas são incrivelmente maravilhosas.
Seu blog faz jus ao nome, parabéns!!!
Bjs

wallper.lima disse...

oi Bonequinha, aqui estou pra deixar o meu comentário:
- Realmente espetacular, não só por falar de uma boneca encantadora como a Barbie, mas pela pesquisa realizada, pela delicadeza das fases, e pelo fechamento de um texto extenso, mas que não sentimos pelo fato de se tornar cativante, empolgante, e escrito de uma forma muito inteligente.
Falar de Barbie é uma responsabilidade "universal" - onde sabemos que a maioria das meninas possuem ou vão possuir uma um dia. Uma criação fora de série, onde nem o tempo é capaz de destruir, ou diminuir seu desenvolvimento, e criatividade. É como uma música antiga, que se toca em todas as épocas, e ninguém é capaz de dizer que é coisa ultrapassada...
Lembro de vc e Jessy, brincando o dia inteiro com elas, trocando roupinhas, sapatinhos, vários acessórios, e fora o carro rosa, lembra?
Enfim a Barbie veio pra ficar, para brilhar...com seus vários modelos encantando as meninas com seu rostinho bem feito, um corpinho de mocinha,e um mundo de detalhes!
O melhor de tudo é saber que hoje, por ser uma boneca mto procurada e querida, seu preço é bem menor, pois nos links mostrados podemos ver o quanto era caro ter uma barbie.
Bem, vou terminando aqui, dizendo a vc afilhadinha, que a cada dia vc me surpreende.
Bjocas, te amo mto.
Wal.

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
Que bom que gostou, fiquei feliz em ver a tag aqui em seu blog.

Beijos, ótima tarde.

Isaque de Souza disse...

Pitchulla rs!! Esse eu não sabia :P
UM POUCO mais velha né Vivi?? rsrs (OMG)
Pois é. . . só a Barbie mesmo pra ficar mais nova a cada ano =]
Nos anos 80 a Barbie precisava de uma mãozinha ainda pra se mexer, hoje ela já se mexe sozinha XD rs
Quero uma Barbie Programadora PHP. Tem? rs
Nem o Ibama tem mais animais que a Barbie :P
Têm Barbie japonesa?? =D

Olha amore . . vc tem um fã argentino =D

Show a postagem minha linda!!
Bjão XD

Vc é mais bonita que a Barbie :P

Karina Cristina disse...

Oiiii, sou amiga da Pri!!!
Adorei seu blog e já te coloquei no meu!!!! EEeU amo a Barbie e já tinha ouvido algumas coisas sobre a história dela, mas nunca tão detalhada como você colocou nesse post hihihi
Desuclpa o meu blog não ter lá a lista de seguidores, mas é q eu to mudando o layout ainda, está a maior bagunça hihihi
bjuuus :)

Karina Cristina disse...

Oiiii, sou amiga da Pri!!!
Adorei seu blog e já te coloquei no meu!!!! EEeU amo a Barbie e já tinha ouvido algumas coisas sobre a história dela, mas nunca tão detalhada como você colocou nesse post hihihi
Desuclpa o meu blog não ter lá a lista de seguidores, mas é q eu to mudando o layout ainda, está a maior bagunça hihihi
bjuuus :)

Qualquercoisa disse...

É minha amiga...embriagai-vos...ahh

que bom que gostou do meu blog...o seu é interessante...vou lê-lo com mais paciência e ver os vídeos...

Sinta vontade de ficar...

abração minha linda...

Luciana Kotaka disse...

Obrigada pela visita amiga, adorei!
venha conhecer meu outro blog:
www.comportamentomagro.com.br
Beijocas

Vane Aguiar disse...

Nossa que máximo este post da Barbie... Sabe que acho que a barbie é uma boneca atemporal, segue todas as tendencias de moda de cada década. A propaganda que vc postou dos anos 80 eu lembro e causou imensa nostalgia, eu era completamente louca por barbies, costurava roupas para ela a mão, inventava casinhas estilosas... que saudades deste tempo. Acredito até que a barbie me influenciou na minha formação Design de MODA... enfim... essa grancianha sempre vai fazer parte da minha vida...

Beijocas vivian..desculpa o sumiço!

Vane Aguiar disse...

Vivian, estava agora fussando o VOU DE COLETIVO e o tema do mes s'ao brinquedos...

http://voudecoletivo.blogspot.com/

porque vc não inscreve esse seu post lá?? Acho que é bem pertinente!

Ahhhh, e parabénssss (com quase 1 mes de atraso) Mas o que vale é o desejo de muita luz para sua vida minha querida amiga!!!

Vc mora no meu coração!

Marie Luna disse...

Vi, obrigada pela passadinha no Carpe Diem, é sempre bom quando me visitas...
Já tinha lido esse post da Barbie, mas não tive tempo de comentar... Eu brinquei de Barbie até 13 anos, sou apaixonada pela boneca até hoje, amei tudo que nos deste de presente. Vc se superou neste post, amiga.
Um beijo grande da,
Marie Luna
www.baudamarie.blogspot.com

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee amigonaaaa!

que saudade daqui!
vim ver as novidades!
e deixar muitos beijinhos!

bjooooo

angela disse...

Muito bom seu post, valeu ter pesquisado os comerciais.
Texto claro com bastante informação, agradavel de ler e bonito.
Parabéns
beijos

Vane Aguiar disse...

Acho que vai ganhar muitos leitores porque este seu post esta especial!!!

Beijos e otimo final de semana para vc

Naiara Moura☼ disse...

acho a barbie super chique, mas nunca ficava satisfeita com as roupas das que eu tinha - inventava-as as da minha eu mesma!

eu era um perigo com uma barbie na mão,
sempre inventava de cuidar do cabelo; daí eu molhava e ficava horroroso!
aí eu inventava de escovar(vê se pode)..e piorava.

minha mãe desistiu de me dar barbies hoasihioehheoiaheiue


obrigada pelo comentário no meu blog!
sempre que puder apareça!

grande abraço,
da Ruiva :*

Carla disse...

Puxa, adorei o seu post. Pesquisa completa pra satisfazer qualquer curiosa!
Não sou da área, mas gosto muito de propaganda inteligente. E estas estão aih, embora antigas porque deram seu recado com o melhor que a tecnologia da época podia render!
Quanto à Barbie, nunca tive uma, uma das minhas primeiras bonecas foi a Suzi...
Muito bom seu blog, parabéns!!
Um abraço

J Araújo disse...

Quanta informação menina!! É a primeira vez que venho aqui e gostei. Voltarei outras vezes.

Mesmo atrasado Feliz Niver.

Bj

Anônimo disse...

Ai, que maravilha esse post! A história da Barbie inteirinha! Quando eu tiver uma filha vou ensinar a brincar de Barbie, estimular bem muito! Ajuda bastante a desenvolver a criatividade!

Xerus
=***

Vane Aguiar disse...

Amada vivian, vc anda sumidinha...não some não que sinto saudades de vc!

Postei um selinho para vc no meu blog... do fundo do coração!

beijinhos

http://cabiveiseincabiveis.blogspot.com/

Juju disse...

Ótimo o post sobre a Barbie.Independente da idade, garotas são apaixonadas por ela.
Beijos

Aline disse...

Adorei o post, lembro que a Barbie que eu mais gostava era a Barbie Disney que vinha com uma orelinha da Minnie, não tinha muitas pois eram caras.
Tem uma coisinha no blog pra vc
bjs

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Que legal seu post sobre a Barbie, afinal fez parte da nossa infância quem é q não teve uma Barbie?!
Obrigada pelo commment no blog.
O Axl Rose hoje em dia tá gordo, véio e relaxado...
Johnny Deep é perfeito! Como vc disse a cada dia fica melhor, qual será o segredo dele?
Minha gravidez esta correndo bem, prestes a completar 6 meses!
Beijos querida amiga Vivi, tenha um Bom Dia ! E obrigada pela sua atenção e carinho!

Vane Aguiar disse...

viviam querida, você mora no meu coração...

Beijinhos e muito obrigada pelo carinho!

Vívian Freitas disse...

Xaráaaaaa, parabéns por tão belo post sobre a Barbie! Tenho 28 anos. Sou casada e mãe, e enlouquecida pela Barbie. Para mim, não existe boneca mais linda! Adorei mesmo! Seu blog é lindo! Um beijo grande, fica com Deus!

Anônimo disse...

como vai a galera?!Eu desvairava farto de andar a procura de modos de ganhar dinheiro online ate que descobri um website para obter algum sem arriscar para jogar casino,ameimuito!
Coloco aqui a morada para a comunidade http://www.francais.pokersemdeposito.com/ !
Fiquem bem

Anônimo disse...

caramba!amei cada pedacinho da sua postagem,nao faz muito tempo q brinquei de boneca(tenho 17 anos),mais ainda assim,parece tanto tempo,agradeço a você,pois a cada trecho lido,me senti uma criança de novo,e esqueci completamente do trabalho,ou ate mesmo do que tanto me apavora(provas acadêmicas),muito obrigada novamente.

Anônimo disse...

[url=http://cialisonlinehere.com/#ginig]generic cialis[/url] - buy cialis , http://cialisonlinehere.com/#zueqb generic cialis

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails