domingo, 28 de fevereiro de 2010

MATTE LEÃO 2010 - COMERCIAL RETRÔ

Ultimamente estava sem idéia em qual comercial colocar aqui para vocês, além da preguiça e desânimo para postar. Pois é, publicitário também sofre de crise de criatividade, aquela crise na qual as lâmpadas na sua cabecinha estão todas apagadas que nem reza forte adianta. Porém, graças a Deus e graças a Karina do blog Toalete Feminino (Visitem!! O blog é ótimo) essa crise foi embora. Vou explicar melhor. A minha mais nova amiga blogueira deixou um comentário no blog que participo o Vi e Ouvi Por Aí (outro blog que merece sua visita) dizendo mais ou menos assim: Lembrei de você ao assistir o novo comercial do Matte Leão. Foi então que nesse exato momento a lamparina voltou a acender na minha caixola e tive a idéia de colocar aqui para vocês o novo comercial do Matte Leão. Mas vocês devem estar se perguntando: Como assim, o blog não é para falar de propagandas antigas??? Sim, o blog tem esse propósito, mas foi justamente por isso que resolvi colocar para vocês esse comercial que apesar de ser novo, não é tão novo como parece ser. Confuso?? Vocês já vão entender o porquê.

A nova propaganda do Matte Leão esta no ar desde o dia 18 de janeiro de 2010, porém chegou a ser exibida no final de dezembro de 2009, como teaser, na capital e região metropolitana do Rio de Janeiro, como um presente de Natal da marca para os cariocas. Criada pela agência SantaClaraNitro, o comercial tem como foco resgatar a tradição do produto com imagens do Rio de Janeiro na década de 50 e mostra o cotidiano do país na época, os trajes, a arquitetura e os hábitos, entre eles o consumo de Matte. Também aparece Copacabana sem o aterro, mulheres esquiando na Baía de Guanabara, o primeiro bondinho do Pão de Açúcar e até imagens da fábrica da Leão. “Em vez de ficar só no discurso, optamos por exemplificar em ações a tradição do Matte Leão, demonstrando que a marca já estava com o consumidor nos anos 50 e continua até hoje”, afirma Carlos André Eyer, o “Dedé”, sócio e diretor de criação da SantaClaraNitro.

No início, a idéia do diretor de criação e sua equipe era mostrar o primeiro comercial da marca, pois, segundo Dedé, os anos 50 foi justamente uma época na qual o país vivia o mesmo clima de otimismo, de novas perspectivas, busca por uma vida saudável e consumo de produtos naturais que existe hoje em dia. Porém infelizmente isso não foi possível, pois não tinham essa primeira peça. A agência então optou por recriá-la com imagens que representassem os anos dourados. Para Dedé, a utilização de imagens originais é um dos principais destaques do trabalho, pois, como é uma filmagem sem limpeza, em que não existe grande preocupação com o enquadramento, o consumidor se identifica com a veracidade dos fatos.

Para quem não sabe a história da erva mate se confunde com a história do Brasil. Índios já consumiam o mate antes mesmo da chegada dos portugueses, mas o mate consumido era a partir da erva seca. Em 1938, a Leão Junior (fundada em 1901) passa a tostar o mate e cria assim o seu sabor característico. Nos anos 50, o Matte Leão começou a ser vendido gelado em galões nas praias do Rio de Janeiro e no Maracanã e a partir daí caiu no gosto dos cariocas, e também, em alguns lugares desse Brasil. Leia mais sobre a história do Matte Leão no site oficial http://www.matteleao.com.br/

Matte Leão é a marca mais autêntica de bebida nacional, foi o primeiro Ice Tea do mundo e de uma forma raríssima, une tradição e contemporaneidade, por ser um produto em linha com as tendências de consumo atuais: natural, leve e saudável”, completa Renato Fukuhara, Diretor de Marketing da Leão.

Vejam abaixo o comercial retrô, porém atual da Matte Leão:




Novamente, agradeço a Karina do Tolalete Feminino pela dica e, aproveitando, gostaria de propor o seguinte: Qual comercial vocês gostariam de rever no post de março??? Vou escolher entre os sugeridos e estarei colocando ele aqui na próxima postagem.  Então... mês de março é com vocês!!! Coloquem a cuca para funcionar, porque a minha anda meio lenta hehehehehe... quem sabe nas férias tudo melhore né?? Pois é genteeeee... estou de férias!!!!!!!!!!! \o/... hehehehe...

Bjosss e até o próximo post!!!!!


Fontes:
http://www.gpac.com.br/giramundo/?p=1687
http://www.ocacomunicacao.com.br

24 comentários:

Priscila Almeida disse...

Miga, amei saber tudo sobre a história do mate, apesar de não ser muito fã da erva..rsrs. Este comercial realmente é bem retrô mesmo, apesar de ser o atual da marca.Ahhh, vc sabia que outro dia li uma matéria no jornal dizendo que poderia ser proibida a venda da bebida pelas areias de copacabana? Logo aonde tudo começou...Não sei como ficou esta história, mas a questão era mesmo de vigilância sanitária. rs..Parabéns pela matéria amiga!! Super interessante, adorei!!
Bjosss!!

Irene Moreira disse...

Olá Vivi
Já estou ficando com saudades... de nossos almoços acompanhado do Matte Leão - o meu é Diet com limão e o seu é Natural...hehehe

Muito boa a sua postagem ,pois juntou o comercial atual com a Campanha Retrô...Parabéns pela sempre brilhante explicação que nos dá. Como é bom saber a história dos produtos que consumimos e como a Publicidade faz a marca .

Respondendo a sua pergunta qual o comercial que gostaria de rever em março é o do BISCOITOS SÃO LUIS ...é hora do lanche que hora tão feliz , queremos biscoitos São Luiz!!!

Beijos e Boas Férias!!!

Ana Carvalho disse...

kkkkkkkkkkkkkk esse post é a minha cara! sou viciada em Mate leão!
ham ham

laislabonitta.blogspot.com/

A Madrasta Má disse...

kkkkkkkk Adorei a sua frase! me diverti! Bjinhos da Madrasta!

Roberta Magalhães disse...

Eu gosto desse novo comercial do Matte Leão. Sou fã do estilo retrô.
Não consigo lembrar de nenhum comercial que gostaria de assisti novamente...

Beijos

Naiara Moura☼ disse...

ráaaaaaaaaa,eu nunca tomei esse negócio xD
eu queria ver algo sobre um comercial recente da claro
que tinha uma menininha que falava porque o namoradinho não ligou e coisa etal... ae ele 'machuquei jogando bola' ae ela 'tadiiiiiiiiiiiinho'[marromenos isso]

eu achava superfofo!

beijos!

Naiara Moura☼ disse...

ah!
to divulgando o criatividade e nostalgia láa no meu blog!

(lado esquerdo,pode ver xD)
:*

Lu Maria disse...

Não sabia do Matte Leão... de mate só ouvi falar daquele do chimarrão mesmo. Rsrs. Legal saber!!

Axé e boa semana.
LU MARIA

Lu Maria disse...

Não sabia do Matte Leão... de mate só ouvi falar daquele do chimarrão mesmo. Rsrs. Legal saber!!

Axé e boa semana.
LU MARIA

Sweet disse...

Olá!!!!! Obrigada por ser a primeira a "seguir" meu Blog! Menina, quanto ao Feed, eu vou te contar a minha historinha: Procurei um tutorial na internet. O negócio já é conplicado, o tutorial então...todo confuso e com muitos passos. Chegou uma hora que eu nem mesmo sabia o que estava fazendo, mais no final deu tudo certo!!! Se você quiser eu te ajudo!!!! Esse comercial do Mate eunão conhecia, mais eu adooro mate*-* Beijinhos!!!

Karina Cristina disse...

Oi Vivian!!! adorei a matéria. Eu jurava que fosse um comercial da antiga. Adorei a matéria mesmo, apesar de não gostar de matte leão! Eu sou 100% cocolatra! rsrsrs
Eu adorei o comercial, é tão legal ver o RJ de antigamente, mt mais bonito!
Obrigada tb por me deixar popular. Menina nunca vi tanto comentários no meu blog antes rsrs
Beijão Vivian e continue trazendo mais curiosidades pra gente, eu adorooo

chica disse...

Adorei ver esse comercial e a história do mate! Lindo teu blog!beijos,chica

Sweet disse...

Olá!!!! Eu não sei o que pode estar acontecendo com os comentários do meu outro Blog lá pq duas pessoas já comentaram. Mesmo assim eu vou colocar um mural de recados! Quanto ao negócio do Feed, eu vou postar um tutorial explicadinho lá no Pudim de Amora, ok?! Muito obrigada pelo carinho, Vivi!^^ Beijos!!

Sweet disse...

Oie!!! Gostaria de dizer que eu alterei o template do meu Blog novo. Você não foi a única que reclamou! Vai ficar aquele verde feioso padrão do Blogger até eu achar um template que preste(já que eu não sei alterar este template, Agora deve dar pra comentar direitinho^^
Já a Megan Fox, eu também nã gosto dela não! Ela se acha o último computador com internet do mundo, mais dessa vez ela passou dos limites. Tá um pouco fora das colunas de fofoca, então quer aparecer! Artista é assim mesmo: Vende notícias bizarras a revistas senão desaparece! Beijos!! E dá uma passadinha lá no Blog agora!!

Luci Cardinelli disse...

Oieeeee !! amei seus comentários, viu?? E como estão as férias???
Vamos repetir esse almoço muitas e muitas vezes!!!

Tem selinho prá vc lá no Vida :)

beijãojão

Desabafando disse...

Oi, tudo bem?
passei aqui pra conhecer seu cantinho e retribuir a visita que fez ao meu blog. Obrigada. Volte sempre que desejar.

Estou chegando agora então não sei sobre seus posts anteriores...mas eu adoroooo comerciais que tragam alguma mensagem bonita ou que transmitam alegria sabe? Tinha um antigo de alguma entidade assistencial com uma música do radiohead que me fazia chorar...rsrsrs...assim como tinha um do Mc Donalds que passava quando eu era criança com lindas imagens de verão e eu ficava feliz só de ver aquelas cenas...rsrsrs..

Sandra disse...

AMIGA, NESTE DIA TÃO ESPECIAL..
MULHERES ESPECIAIS..
UNICAS CRIADAS POR DEUS...
LUZ AOS OLHOS DO MUNDO..
HERANÇA QUE VEIO PARA FICAR NA HUMANIDADE.
ESPERANÇA DA CONTINUIDADE DA VIDA!
RAINHAS PARA OS CORAÇÕES APAIXONADOS DE UM GRANDE HOMEM.
ETERNAS NO SEU AMOR...
SABIAS NAS SUAS ATITUDES.

PARABÉNS A TODAS NÓS, QUE SOMOS GUERREIRAS, AMANTES, SABIAS, CORAJOSAS, ADMIRÁVEIS AOS GRANDES OLHOS DE DEUS..
FEMININAS E SEDUTORAS...
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

CARINHOSAMENTE,
SANDRA

VEM BUSCAR SEU SELINHO DA MULHER..
CURIOSA LHE OFERECE DE CORAÇÃO..

Sandra disse...

A VIDA FICA MELHOR QUANDO OS AMIGOS SE ENCONTRAM E COMPARTILHAM..ESTOU LA
´http://sandrarandrade7.blogspot.com/
VOU TE ESPERAR.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Fun Jovens disse...

adorei o conteúdo do seu blog, se encontram poucos blogs que tenham interesse nesse conteúdo. PERFEITO

te espero no meu blog: http://funjovem.blogspot.com
te segui! passa la!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga!

Cheguei aqui pela mão da minha querida Irene.
Se ela a nomeou para o selinho que eu lhe deu, então amiga, seremos amigas também.

Fiquei encantada com tudo o que vi até agora. Voltarei para ver tudo melhor e comentarei então.

Até breve!
Beijinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lisboa disse...

Amiga...faz muito tempo, né?
Agradeço sua presença e seu sempre carinho lá no meu espaço( atualmente,um pouquinho "abandonado" por falta de tempo!).
Sinto muita falta de vcs, meus amigos poetas e blogueiros, porém, tenho dedicado-me , nos últimos meses ao estudo e ao trabalho( estou fazendo Pós-graduação e concursos!).
Espero retomar o mais breve possível, de onde paramos( paramos???)nossos contatos e troca de experiências, essas tão especiais para mim!
Fique com Deus e com o meu carinho e amizade!Um abraço,
Nereida
PS: Ah! O comercial que eu gostaria de ver, Vivi, é um bem "antigão", do jeans US TOP( não lembro se escreve assim...!) que tem uma música linda:"...liberdade é uma calça velha..."

PS: Atualizei o Post...já não era sem tempo! rsrsrs

wallper.lima disse...

Realmente Vivinha, a postagem esta maravilhosa, mto bem escrita, do começo ao fim. Uma propaganda que nos faz escorregar nas delícias do viver os dias ensolarados, praia, diversão...o mate Leão - com sua roupagem caraterística, e sabor sem igual, seja no calor ou no frio, sempre queremos mais...aliás atualmente sempre tenho preferido mate, do que refri...pois é natural e faz bem.
Me fez lembrar daqueles homens na praia, vendendo mate geladinho, e que até surgiu estorinhas sobre esse mate, mas que aqui não vem ao caso, deixa pra lá...rsrsrs...
Adorei a postagem, não só pelo seu jeito descontraído, mas da associação novo/antigo, e deu no que deu...maravilha!!!
Bjocas da sua dinda.
Wal.

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails