terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"O Natal vem vindo, vem vindo o Natal"

Hohoho.... faltam poucos dias para o Natal e em cada lugar que vamos podemos observar todo esse clima natalino que invade as cidades, as ruas, os shoppings, as nossas casas e as casas dos vizinhos... enfim... e as propagandas não são diferentes, afinal elas são as responsáveis por todo o comércio que virou essa data tão significativa e importante para o mundo.


Por falar em propaganda natalina, nada melhor do que colocar um comercial de televisão que marcou a geração dos anos 90. Nas minhas pesquisas surgiram vários comerciais interessantes de Natal, mas nenhum para falar dessa data tão bem como os da Coca-Cola e, mais especificamente, os dos caminhões da Coca-Cola.

Não há dúvidas que a Coca-Cola é a marca de refrigerante mais conhecida e vendida do mundo, graças as táticas de marketing pesadas desde o início do século XX até hoje. A associação de Coca-Cola com o Natal é uma das campanhas mais eficazes de todos os tempos. Eu particularmente amo as propagandas da marca, acho todas muito criativas , bem elaboradas e que levam o consumidor a um encantamento único gerado pelo apelo emocional que cada comercial carrega. (Em breve colocarei outras propagandas da Coca-Cola aqui no blog).

A propaganda dos caminhões da Coca-Cola fez muito sucesso na época em que foi veiculada, tanto que é comum até hoje em algumas cidades do Brasil e do Mundo, ver no mês de dezembro as caravanas de Natal com os caminhões iluminados iguais os do comercial passando por algumas ruas, junto com o Papai Noel , o famoso jingle e levando toda a magia do Natal para as pessoas.

Veja a propaganda dos Caminhões da Coca-Cola abaixo:




-------------------------------------------------------------

CURIOSIDADE DE NATAL E COCA-COLA:


- É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável pelo atual visual do Papai Noel (roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto), mas é historicamente comprovado que o responsável por sua roupagem vermelha foi o cartunista americano Thomas Nast, em 1886 na revista Harper’s Weeklys. Papai Noel até então era representado com roupas de inverno, porém na cor verde. O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel ao mesmo modo de Nast, com as cores vermelha e branca, o que foi bastante conveniente, já que estas são as cores de seu rótulo. Tal campanha, destinada a promover o consumo de Coca-Cola no inverno (período em que as vendas da bebida eram baixas na época), fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo. Portanto, a Coca-Cola contribuiu para difundir e padronizar a imagem atual, mas não é responsável por tê-la criado. (Fonte: Wikipedia)

-------------------------------------------------------------


QUERO APROVEITAR PARA DEIXAR AQUI MEUS DESEJOS DE FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS BLOGUEIROS QUE ME ACOMPANHAM E FAZEM DESSE BLOG UM CANTINHO TÃO ESPECIAL A CADA DIA QUE PASSA. TAMBÉM QUERO DESEJAR UM FELIZ 2010 RELETO DE FELICIDADES E REALIZAÇÕES!!!!

ME AGUARDEM, POIS 2010 PROMETE MAIS COMERCIAS NOSTÁLGICOS E NOVIDADES!!!!


Um grande abraço a todos e brindemos com Coca-Cola o próximo ano que se inicia!!!!!


 
Vivian Pereira


Ps: O Resultado da Promoção "A Vitrine de Sonhos" com parceria do "Criatividade & Nostalgia" pode ser vista no link  http://avitrinedesonhos.blogspot.com/

14 comentários:

Priscila Almeida disse...

Migaaaa, eu amoo este comercial da coca-cola, é uma pena que o que é veiculado atualmente não seja igual a este primeiro da série. Amei a postagem,você como sempre arrebentando nas matérias. Um feliz natal pra vc tbm linda e um 2010 maravilhoso com muitas vitórias e realizações!! Eu te adoro, amiga!!!!
Bjosss!!

Marie Luna disse...

Vivian, antigamente eu ficava esperando o Natal chegar para ver a propaganda da Coca. Hoje em dia é tão sem graça né... Adorei rever... Obrigada por tornar especial esta data, relembrando este comercial inesquecível. Desejo um Natal maravilhoso para você e que estejamos juntas em 2010!!!
Beijos da Marie
www.baudamarie.blogspot.com

Luma D. disse...


Oi, Vivian.
Eu também acho as propagandas da Coca super criativas e essa do caminhão foi bem marcante.

Ótimo natal pra você e sua família e um ano novo repleto de grandes conquistas.

Beijos

Ps- Amei o visual natalino da pin-up e o bevel na fonte ficou perfeito. ;)

Simone Aline disse...

Esse caminhão iluminado é realmente um sonho! Meu filhote de 6 anos tem um, de uma promoção que eles fizeram na época do comercial... Nem sei se ainda vendem! É lindo!!!! AMO coca-cola tb e vamos brindar sim com ela!!! Brindar à um novo ano cheio de paz, amor e amizades como a nossa!!!
Bjks

Irene Moreira disse...

Minha doce Vivi sem palavras para dizer o quanto gostei , adorei esta tua postagem do Natal vinculada a publicidade da Coca Cola. Criatividade é o que não falta nesta minha publicitária de mão cheia.
Quem é que não gosta de Coca Cola, quem não gosta de um refrigerente né, eu que o diga. Desejo a você e todos os seus um Feliz NataL cheio de alegrias, confraternizações e muito "amor". Que o ano de 2010 seja repleto de realizações e conquistas.

E antes de terminar agradeço a DEus por ter você a meu lado como colega de trabalho, como amiga, como confidente, como um pedacinho da minha vida que quase todos os dias me ensina a ver melhor a vida. Beijos

Roberta Magalhães disse...

Eu adoro os comerciais da Coca-cola de Natal. Sempre são muito lindos, apesar de eu não ter curtido muito o comercial desse ano.

Amiga! Feliz 2010 pra vc!

Bjos

Layouts e Templates disse...

Querida Vi, como estás?
Queria desejar-te uma óptima entrada em 2010 junto de quem mais amas e de quem mais te quer bem. Desejo que 2010 te dê tudo de bom, a ti e aos teus, porque tu mereces.
Um beijinho e feliz 2010.

Irene Moreira disse...

Minha doce Vivi não poderia deixar de colocar algumas palavras neste primeiro dia do novo ano e como não quero usar os "clichês" de sempre escolhi um trecho do escritor que me encantei no ano que passou que resume muito bem o que gostaria de te dizer.

"Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emocões. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas proprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repatir as lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono.É agradecer a Deus pelo espetaculo da vida..."

* Augusto Cury *

Bejos e um Feliz 2010 para você e todo os seus familiares.

Coisas de Meninas disse...

Oiiii, visitinha basica de começo de ano pra te desejar um 2010 com muita paz & amor!!! Bjuuu

Sweet disse...

Olá!!! Um feliz ano novo pra você também, linda!(meio atrasado né?! XD). Pois é menina! Essa gente que aparece na tv sempre se achando superior, não me conformo com isso! Nascemos da mesma forma e nosso destino será o mesmo, então pra quê afinal esse preconceito bobo né? Quanto ao seu post, nossa eu adoraaaava os comerciais da Coca Cola na época de Natal. Principalmente quando passavam aqueles caminhões todos iluminados com a fotona bem grande do Papai Noel na lateral! Incrível como você sempre posta coisas que me fazem ter saudades da minha infancia...Beijinhos!!!

wallper.lima disse...

Olá Vivinha, demorei mas cheguei...
adorei a postagem e principalmente na época do natal, quando eles capricham bastante nos comerciais.
Os comerciais da coca-cola são mto ricos em detalhes, inovação, enfim....
Como sempre maravilhosa em suas postagens, que vem recheada de mtas novidades.
Obrigada pelo seu comentário no Wallarte, a Walzinha agradece...kkkkk!
Bjos.
Waleria
Bjos.
Bjocas.

Anônimo disse...

Ah que coisa fofa que fez pro natal! enfim sucesso em 2010!
beijos

Karina Cristina disse...

Vivian feliz 2010 pra você, atrasado, abafa!!!
Essa matéria com certeza foi a que mais me emocionou pq me fez lembrar dos natais da minha infância e daí relembrei aquela sensação gostosa quando o espírito natalino me preenchia, nossa, era muito bom. EU AMAVA ESSE COMERCIAL. sério! meus olhos deviam brilhar toda vez que passava. e quando os ônibus da cidade andando pela rua assim tb??? eu adorava, ficava toda animada quando via um. Nunca mais vi trem ou ônibus por aí no natal pintado com os caminhões do comercial.
Adorei!!!
beijosss

Gabi disse...

aaah, que lindoo *-* E quem não se encanta pelos comerciais né? O que eu mais gosto é aquele dos ursos polares *o*
O post ficou mágico!! Parabéns ;)
Ja estou seguindo!

bjs =*

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails