domingo, 9 de agosto de 2009

O Homenzinho Azul

Não gente, não é sobre os Smurfs que estou falando (apesar de sentir uma falta enorme deste desenho, do Papai Smurf, Smurfete, Gargamel e etc...rs), estou falando de outro, aquele fofinho que dançava e cantava enrolado numa toalinha e que animava o horário do intervalo. Lembraram???? Para quem disse que sim e que é o Homenzinho Azul dos cotonetes Johnson & Johnson, meus parabéns!!!!E para quem não lembrou... conselho: fique mais esperto da próxima vez!! rsss...

O primeiro comercial do Homenzinho Azul foi criado em 1978 por Edmar Salles, da agência Lowe Lintas, e animado por Walbercy Ribas do grupo Start Anima Desenhos Animados, e tinha como objetivo reforçar o conceito dos cotonetes com hastes flexíveis. Possuía como tema “Gente grande também precisa de carinho”, pois era para mostrar que o produto tinha outros usos além dos cuidados infantis. O sucesso foi tanto que a propaganda ganhou o Leão de Bronze no Festival de Cannes e depois teve vários outros comerciais que levava o personagem Homenzinho Azul na bagagem e, também, nas embalagens do produto, o que pode ser visto até hoje.

Não tem quem não goste desse simpático, careca e gorducho né??? Como hoje é domingo Dia dos Pais resolvi colocar essa propaganda, justamente porque o personagem lembra muito o meu pai, pois ele é isso tudo (menos a parte da careca, bigode e de ser azul ok? rsss). Como sei que ele vai ler e ver isso fica aqui a minha homenagem : PAI, TE AMO MUITO!!!! (e desculpe qualquer coisa rss).

Segue abaixo o comercial do Homenzinho Azul:



Existia também quase na mesma época (1976) o outro filme da série, porém nem tão famoso como o Homenzinho Azul, na qual aparecia em desenho animado um bebê (muito fofinho também rs) sendo cutucado por um cotonete. Uma das coisas que mais me encantou nesse comercial foi a dublagem do bebê, uma graça!!!. Veja abaixo:


Bom... para todos os pais que são ou não parecidos com o Homenzinho Azul, desejo a vcs Um Feliz Dia dos Pais!!!!!

Bjos gente... e até a próxima postagem!!

15 comentários:

Irene Moreira disse...

Como é gostoso ler seus artigos e não só matar as saudades dos anúncios, mas tomar conhecimento de como surgiu e de todos os detalhes de sua criação e do seu sucesso e prêmios recebidos. E mais interessante e fantástico é a maneira de como aproveitaste a figura do fofinho, simpático e gorducho Homenzinho Azul para Homenagear o seu Papai!!!! Muito Lindo!! Parabéns a seu felizardo papai por ter uma filha tão especial como você! Beijos

Sandra Costa disse...

aaaah, fofo!
engraçado, viu, porque ele lembra MUITO o meu pai também.
tem uma propaganda, em que ele aparece saindo do banheiro, com uma toalha amarrada na cintura. aquela imagem é o meu pai TODO!
hahaha!
me lavo de rir só em lembrar.

inclusive, o apelido do meu pai é esse mesmo: cotonete!

haha!
que delícia ler isso aqui!

Papai Azul disse...

Vivinha, adorei a homenagem, valeu filha!
Aproveito para te dizer, apesar de nunca ter escondido de vc, que a vida as vezes nos faz chorar, mas é muito importante manter o bom humor para enfrentar "la doce vida". Colocar um pouco de humor ajuda e muito e vc sabe: eu perco o amigo, mas não perco a piada.
Falando disso, não sei porque, mas acho que nessa homenagem também vai um recadinho para eu perder uns quilinhos, tô certo?
Um grande beijo do "Papai Azul".

Gutt e Ari disse...

Esses comerciais antigos são tudo de bom mesmo! Bem melhores que os de agora... e foi boa sua sacada de trazer algo nostalgico e ja emendar no assunto dia dos pais e ja deixar sua marca para seu paizão! ; )

Vini e Carol disse...

Nossa, que legal!
Eu ACHO que nunca vi algum comercial desse homenzinho azul, se eu vi, não me lembro agora.
Eu adoro nostalgia! Acertou em cheio! hehehehe.

Bom, obrigado pelo comentário em meu blog, tb estou te seguindo.

Beijos, Vini.

Luciano Melo disse...

Nossa, um clássico! Mandou bem!

Muito legal seu blog! Já estou te seguindo... O meu precisa passar por algumas mudanças técnicas e em breve vai dar pra seguir também. :)

Bjos.

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
Quando li o título da postagem, já me veio a mente os Smurfs, haha.
Com seu bom humor, as postagens ficam ainda melhores, parabéns!

E ah, True Blood é ótimo, né? E a HBO se aproveita do sucesso até pra lançar linha de refrigerante inspsirada na série... Vê se pode! rsr

Beijo, boa semana.

Isaque de Souza disse...

Eu lembro de algum comercial desses, mas era muito pequeno . . .adorei o do bebe . . hehehehe . . . muito 10 ;D

Eu nunca assisti nada dos Smurffs, só lembro de um joguinho do mega-drive rs!!

Como disse a Myrene . . é ótimo ler suas postagens Vivi . . sempre nos mostrando curiosidades que não sabia-mos sobre tais comerciais.

Parabéns . . . Bjão pra vc =D

wallper.lima disse...

Oi Querida afilhadinha! Adorei seu comentário sobre 1 ano de blog, fêz um testamento...rsrsrs...não sei se é nostalgia, mas quis fazer um paralelo daquilo que nos acontece durante nossa vida, e principalmente nossos medos de responsabilidades...por isso o retrato, e a infância, que nos marca mto. Adorei aquela foto que coloquei , as três estão mto bonitinhas).
Adorei o lance da formiga, o engraçado é que tdos nós seja em que época for temos nossas manias...rsrsrs...
Sobre sua postagem, achei maravilhosa, principalmente esse gancho do homem-azul/dia do pai - realmente olhando por esse ângulo, não é que parece mesmo o seu pai!!!
Bem, é sempre bom, sabermos mais um pouco, sobre os comerciais, e detalhes por nós até então desconhecido.
Me lembro bem do homem azul, era mto legal, e o bebezinho tb, e como uma pessoa citou em algum dos comentários, os comerciais antigos tinham algo mais, talvez mais "pureza", não sei bem, só sei que se tornaram inesquecíveis.
Parabéns por essa postagem, e pelos acessórios novos no blog.
Beijão.
Dinha.

Scarlet G. Viana disse...

Adorei a postagem, e o blog, também!!
Engraçado, o homenzinho azul lembra meu pai simplesmente por ser carequinha! Rsrs...
Também estou te seguindo, e aproveito para dizer que pode pegar meu selinho no blog, porque é mais do que merecido!

Irene Moreira disse...

Oiiiii!!!! Vivi deixei no meu Blog o selinho que me pediu para você pegar. Bjs

Dany Dafne (Makeup World) disse...

Para tudo! Eu vi Papai Azul ali em cima nos comments? hahaha

Miga, eu amaaaava esses comerciais qdo era pequena! Lembro muito deles até hj!
Adoro as coisas que vc posta aqui. Sempre vem aquele cheirinho de infância junto... *-*

Beeejo, Doll!
Te amo!
=*

wallper.lima disse...

Oi Vivinha! Adorei o comentário sobre Mondrian.
Hoje estou aqui pra dizer que tem uns selinhos pra vc em meu blog, quando puder passe lá...
Bjocas no nariz de princesa.
Wal.

Jackeline Depp disse...

Olá Viviane!Eu pensei que já estava te seguindo, desculpinha...hahaha Mas agora estou, quer dizer estamos: eu e minha filha Mylena.Amei seu Blog!Tem realmente um cheirinho de nostalgia...Eu sempre gostei muito do comercial do Homenzinho azul e do bebê, foi muito bom revê-los!!!
Beijinho azul... brilhante como uma estrela!
www.johnnydeppmadness.blogspot.com

Marie Luna disse...

Nossa, eu adorava essa propaganda... A criatividade de antigamente era tudo em um comercial, pois não tinha tanto recurso tecnológico... Amei.
Um beijo da Marie.
www.coergsu-carpediem.blogspot.com

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails