quinta-feira, 2 de julho de 2009

A estrela que jamais se apagará

Quem quando era criança não desejou ser adulto?? e quando virou adulto não quis voltar a ser criança??? todos disseram que sim não estou certa?? Imagina alguém que quando era criança queria ser criança, melhor dizendo, queria ter infância, queria brincar com os amigos na rua, tomar banho de chuva, ficar até tarde jogando bola, enfim, queria viver de acordo com a sua idade. Imaginou??? Agora essa criança cresce, mesmo contra a sua vontade, e vê que nunca teve a oportunidade de ser como todas as pessoas “normais” e sem se importar com o mundo resolve ser um adulto-criança. Que mal tem em viver o que vc não pode viver no passado??? Afinal sempre me disseram que nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos e buscarmos a nossa felicidade. E foi assim que Michael Jackson realizou o seu sonho de voltar a ser criança, de viver em sua Neverland. Porém a felicidade muitas vezes tem um preço alto, as pessoas geralmente não gostam de ver as outras felizes e fazem de tudo para destruir aquilo que tanto lutamos para conseguir. Julgar alguém é fácil, a mídia está aí para provar isso. Ela te coloca no topo e te joga no poço em questão de segundos, só te resta escapar ou não. O que é bom vende, mas o que é ruim aos olhos da sociedade vende muito mais!!!! As pessoas tem fascínio pelos escândalos, dramas, etc... Mas hoje não venho aqui para falar sobre isso, até porque não é essa a proposta desse humilde blog, venho aqui para homenagear o rei do pop e inesquecível Michael Jackson que nos deixou recentemente.
Jamais terá alguém a altura do Michael no cenário musical, afinal quem foi rei nunca perderá a majestade. Ele revolucionou toda uma geração com suas músicas e suas danças e, fez o mundo aplaudir de pé e se curvar de joelhos a música negra americana. Tudo o que existe hoje no cenário pop, devemos agradecer ao Michael!!!
Com esse intuito de homenageá-lo, acabei descobrindo nas minhas pesquisas nesse mundinho virtual comerciais antigos da Pepsi feitos pela agência BBDO no qual, nada mais, nada menos, aparece como garoto propaganda o inigualável Michael Jackson. Nem acreditei quando me deparei com o comercial que coloquei abaixo, confesso que me belisquei para saber se era verdade ou se era sonho rsss... Até então não sabia que ele tinha feito comerciais e pelo o que constatei não foram poucos (mas só escolhi os melhores para colocar aqui rs). A primeira propaganda é de meados dos anos 80 (apesar de aparecer 1988 no vídeo, acredito que seja de 1984 /1985) e foi veiculada apenas lá fora, tinha como slogan “The Choice of a new generation” (A escolha de uma nova geração) e trazia uma das músicas mais famosas Billie Jean adaptada para o comercial. Confiram abaixo:



A segunda propaganda que achei, confesso que fiquei emocionada, é tãooooo LindAAAAAaaaaAAAAAaaAAAAA!!!!!! (preparem os lenços antes de clicar no play rs) Ela foi veiculada no início dos anos 90 e coloca Michael adulto e criança ao som de “I’ll be there”. Uma bela homenagem ao cantor!!! Mas antes de tudo preciso explicar que ela é dividida em três partes, pois cada parte é continuação da anterior, na linguagem publicitária essa técnica se chama teaser. Teaser na verdade são peças publicitárias que geralmente são curtas, contam uma historinha com continuação, porém sem revelar totalmente qual é o produto para prender o telespectador e deixar aquele suspense no ar. A grande revelação e a conclusão da historinha é óbvio que só aparecem na última peça hehehe... Vejam abaixo o comercial:



Espero que vcs tenham gostado dessa minha homenagem ao showman Michael Jackson que estará sempre vivo na nossa memória e em nossos corações!!!!!


Bjosss

11 comentários:

Isaque de Souza disse...

Poxa amore . . . demorou mais valeu a pena viu! Escolheu muito bem as palavras. esse post ta D+.
Amei o video do new generation. tmb nem sabia q o Michael fazia comercial. mas esse foi d+, ja vi duas vezes rsrs..


parabéns meu anjo! se os posts continuarem assim vai virar blog de referencia pra os publicitarios.


Super Bjo pra vc! ;D

Makeup World por Dany Dafne               disse...

Ai miga! Vc me emocionou muito com esse post. :'(
Não só por toda a coisa envolvendo a morte do Michael e tal. Morte é inevitável. O que me chateia é que pra mim, ele foi assassinado aos poucos, desde 1993 e aquela acusação ridícula e mentirosa.

Mas vc me trouxe de volta um pedacinho da minha infância... Eu me vi novamente no sofá da minha antiga casa, assistindo esse comercial encantada, literalmente chorando (manteiga derretida desde criancinha, fazer o que... rs) por causa da música.

Eu sempre fico feliz em vir aqui rever as propagandas que vc posta, mas vir aqui hj foi na verdade um presente pra mim! Brigada, Dollzinha! ^^

PS: E vc babando na bonequinha de mangá da Eyeko né... uhauahua
:P

wallper.lima disse...

Olá minha doce menina!
Antes de mais nada quero dizer que também me emocionou com esse texto maravilhoso e mto bem escrito, e a escolha dos vídeos fechou com chave de ouro!
Como disse suas palavras foram caminhando e me levou direitinho passo à passo a trajetória de vida de Michael Jackson, menino pobre, que teve que crescer muito depressa,tendo que abandonar sua fase de criança, e viver num mundo feito de adultos.
Infelizmente,não suportou a pressão, e somente ele lá no seu íntimo poderia nos dizer aquilo que realmente sentia de verdade.
A vida passou, ele já adulto, como vc mesma disse mto bem, quis reconquistar novamente aquele espaço já tão longe, e construiu seu "mundo encantado", que talvez por algumas horas conseguia se esquecer de quem era, no que se transformou para ser simplesmente um puro menino feliz! Aquele que se mantinha bem num cantinho dentro do seu mundo interior.
Digo que esses comerciais, me fizeram até mesmo refletir sobre todas as coisas...principalmente o 2° o qual se divide no passado/presente, menino/homem, e minha cabeça me fêz viver aquele momento como uma recordação e muita saudade, daquilo que foi e não é mais, daquilo que fomos e no que nos transformamos.
Parabéns, divíno seu texto e tdo mais.
Beijos do tamanho do meu amor!
Dinha.
Wal.

☆ Sandra C. disse...

nossa.
eu acabei de ver a matéria sobre Neverland.
sabe, eu sempre achei que MJ fosse bem normal. apesar das esquisitices com a aparência, MJ foi apenas uma criança grande que não sabia o que fazer com tanto dinheiro.

Minerva 02 disse...

Muito lindo o 2 comercial...
Michael era e sempre sera uma estrela...
^^

O Profeta disse...

Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
Nos labirintos da contradição
Há sempre alguém que usa a palavra amor
Soprando doce veneno ao coração
Há sempre alguém que nos diz coisas tontas
Há sempre alguém que afugenta a Saudade
Há sempre alguém que nos marca a ferro frio
Há sempre uma alma ausente da verdade

Boa semana


Doce beijo

Makeup World por Dany Dafne disse...

Minha Doll querida! :D

Tem selinho pra ti lá no blog!
Passa lá depois pra pegar!
Beeejo!
=*

Makeup World por Dany Dafne disse...

Miga linda, é isso mesmo!

Responde e repassa! ;)

Gostou da dica do bocão vermelho né?! kkkkkk
Uma boa tb é comprar gloss vermelho translúcido pra usar no dia a dia. Não fica tão marcado, mas tb não deixa de ser vermelho... ;)

FELIZ DIA DO AMIGO!
AMO-TE MUITO, DOLL!

Beeejo!
=*

wallper.lima disse...

Oi minha lindinha! Passe em meu blog, pois tenho lá 2 selinhos pra vc.
Bjocas no nariz de princesa.
Dinha.

Tais Luso de Carvalho disse...

Vivian, ontem assisti a uma entrevista, pela televisão, com o pai do Michael. Fiquei mais foi observando o jeito e trejeitos do homem... Mas que dureza, o cara parecia querer fugir das perguntas, não queria se comprometer com nada. Enfim um dissimulado. Que pai a criança teria encontrado?

Aí, então, dá pra entender o artista e suas extravagâncias. Realmente fiquei com pena ‘daquela’ criança, com todo aquele talento...

Beijos, amiga.
Tais luso

Anônimo disse...

bom comeco

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails