quarta-feira, 11 de abril de 2007

"Bonita camisa Fernandinho!"

Esse foi um dos bordões mais falados na década de 80. Todos os Fernandos da época, e até quem não se chamava assim, devem se lembrar muito bem do comercial.
Foi exatamente em 1984, que a Indústria Alpargatas começou a produzir camisas da marca US TOP e lançou nesse mesmo ano, uma propaganda para mostrar a qualidade das camisas.
Criada pela agência paulista Talent, sob a direção de criação de Ana Carmen Longobardi, a campanha foi muito premiada na época, pois o foco principal da propaganda era justamente um personagem parecido com um homem comum e que sabia escolher suas roupas com elegância. O personagem de fato era o Fernandinho, um rapaz franzino que sabia agradar ao seu chefe, simplesmente por usar constantemente as camisas US TOP.
O comercial de grande sucesso passava-se na reunião de uma empresa e o chefe de Fernandinho ao vê-lo usando uma camisa US TOP, o elogiava dizendo “Bonita camisa Fernandinho”, pois o restante dos colegas de trabalho do personagem e “puxa-sacos” só se vestiam iguais ao chefe.
Atualmente, a marca já não está mais presente no mercado, mas as campanhas da US TOP (essa do Fenandinho de 1984 e uma outra propaganda do jeans US TOP de 1976 que pretendo futuramente colocar aqui) se tornaram inesquecíveis e entraram para a história da TV brasileira.

Curiosidades:
  • O personagem Fernandinho era interpretado pelo baterista da banda Metrô, Dany Roland.
  • A propaganda foi satirizada no programa “Tv Pirata” da Rede Globo.
  • A US TOP lançou o mesmo modelo de camisas que o doutor do seriado Incrível Huck, sucesso naquela época, usava.

Veja o comercial abaixo:

fonte: Revista ProNews

2 comentários:

croqui disse...

eheh,

ta muito bom!

este blog está cheio de relíquias!
:)

leandro disse...

Adoreii

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails