sábado, 31 de março de 2007

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...

Não há quem escute a música “Aquarela” do Toquinho, cantor da MPB, e não se lembre em imediato dos famosos comerciais, em especial o dos anos 80, da Faber Castel. Foi com uma animação mais a música cantada por uma criança, criado por Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz Comunicação, que fez a Faber Castel ser referência da garotada na hora de comprar materiais escolares, consagrando assim a marca.
Muitas crianças já viajaram através dessa propaganda, justamente por abordar o mundo delas, um mundo colorido, de faz-de-conta, uma época em que desenhar era diversão e fazia fluir a imaginação. A associação do universo infantil com os materiais escolares só poderia dar em um resultado positivo, e deu tão certo na década de 80 que já teve três versões do mesmo até hoje, a última foi em 2001 realizado pela agência Giovanni, FBC.
Veja as duas versões abaixo:

Década de 80




2001




fonte: YouTube 1 / YouTube 2

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails