terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"O Natal vem vindo, vem vindo o Natal"

Hohoho.... faltam poucos dias para o Natal e em cada lugar que vamos podemos observar todo esse clima natalino que invade as cidades, as ruas, os shoppings, as nossas casas e as casas dos vizinhos... enfim... e as propagandas não são diferentes, afinal elas são as responsáveis por todo o comércio que virou essa data tão significativa e importante para o mundo.


Por falar em propaganda natalina, nada melhor do que colocar um comercial de televisão que marcou a geração dos anos 90. Nas minhas pesquisas surgiram vários comerciais interessantes de Natal, mas nenhum para falar dessa data tão bem como os da Coca-Cola e, mais especificamente, os dos caminhões da Coca-Cola.

Não há dúvidas que a Coca-Cola é a marca de refrigerante mais conhecida e vendida do mundo, graças as táticas de marketing pesadas desde o início do século XX até hoje. A associação de Coca-Cola com o Natal é uma das campanhas mais eficazes de todos os tempos. Eu particularmente amo as propagandas da marca, acho todas muito criativas , bem elaboradas e que levam o consumidor a um encantamento único gerado pelo apelo emocional que cada comercial carrega. (Em breve colocarei outras propagandas da Coca-Cola aqui no blog).

A propaganda dos caminhões da Coca-Cola fez muito sucesso na época em que foi veiculada, tanto que é comum até hoje em algumas cidades do Brasil e do Mundo, ver no mês de dezembro as caravanas de Natal com os caminhões iluminados iguais os do comercial passando por algumas ruas, junto com o Papai Noel , o famoso jingle e levando toda a magia do Natal para as pessoas.

Veja a propaganda dos Caminhões da Coca-Cola abaixo:




-------------------------------------------------------------

CURIOSIDADE DE NATAL E COCA-COLA:


- É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável pelo atual visual do Papai Noel (roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto), mas é historicamente comprovado que o responsável por sua roupagem vermelha foi o cartunista americano Thomas Nast, em 1886 na revista Harper’s Weeklys. Papai Noel até então era representado com roupas de inverno, porém na cor verde. O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel ao mesmo modo de Nast, com as cores vermelha e branca, o que foi bastante conveniente, já que estas são as cores de seu rótulo. Tal campanha, destinada a promover o consumo de Coca-Cola no inverno (período em que as vendas da bebida eram baixas na época), fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo. Portanto, a Coca-Cola contribuiu para difundir e padronizar a imagem atual, mas não é responsável por tê-la criado. (Fonte: Wikipedia)

-------------------------------------------------------------


QUERO APROVEITAR PARA DEIXAR AQUI MEUS DESEJOS DE FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS BLOGUEIROS QUE ME ACOMPANHAM E FAZEM DESSE BLOG UM CANTINHO TÃO ESPECIAL A CADA DIA QUE PASSA. TAMBÉM QUERO DESEJAR UM FELIZ 2010 RELETO DE FELICIDADES E REALIZAÇÕES!!!!

ME AGUARDEM, POIS 2010 PROMETE MAIS COMERCIAS NOSTÁLGICOS E NOVIDADES!!!!


Um grande abraço a todos e brindemos com Coca-Cola o próximo ano que se inicia!!!!!


 
Vivian Pereira


Ps: O Resultado da Promoção "A Vitrine de Sonhos" com parceria do "Criatividade & Nostalgia" pode ser vista no link  http://avitrinedesonhos.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROMOÇÃO “SE HOUVESSE SONHOS PARA VENDER, QUE SONHO COMPRARIAS??”



Gente!!! hoje estou aqui para divulgar uma promoção que esta acontecendo no blog "A Vitrine de Sonhos" na qual eu faço parceria. A promoção é esta abaixo:

A "Vitrine dos Sonhos" em parceria com a "Criatividade & Nostalgia"
lança a primeira Promoção Para Você!

Fechem os olhos e pensem, usando toda a sua Criatividade, esquecendo por um momento todo o sentimento de Nostalgia e pensando no Ano Novo que se inicia onde planejas tanta coisa, na realização daquele “Sonho especial” te esperando na Vitrine da vida e nos responda a seguinte pergunta:


"Se houvesse Sonhos para vender,
que sonho comprarias?"


Participe e concorra ao sorteio de um "Cartão Presente Online” no valor de R$ 20,00 e escolha o presente que você quer ganhar. O Cartão Presente Online poderá ser de uma das Livrarias abaixo de acordo com a sua preferência ou abrangência em sua localidade . Você recebe por email e poderá ver a forma de utilizá-lo e retira-lo consultando os respectivos sites.




OU




Para participar entre no blog “A Vitrine de Sonhos” e veja as regrinhas. Promoção válida do dia 12/12/2009 até 23:59h do dia 19/12/2009


OBS: ESSE POST É ESPECIAL PARA A PROMOÇÃO DO BLOG "A VITRINE DE SONHOS" E PARA QUEM DESEJA GANHAR UM NÚMERO EXTRA. VEJA REGRAS DE COMO GANHAR O NÚMERO EXTRA AQUI NO CRIATIVIDADE & NOSTALGIA ACESSANDO O VITRINE DE SONHOS. SÓ SERÃO VÁLIDOS OS COMENTÁRIOS QUE SEGUIREM TAIS REGRAS, CASO CONTRÁRIO NÃO GANHARÁ NÚMERO EXTRA.

Desejo a todos vcs BOA SORTE!!!!!



Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails