sábado, 16 de maio de 2009

"O Primeiro Valisére a Gente Nunca Esquece"

Hoje será uma propaganda de mulher para mulher, e nem é comercial das lojas de roupas Marisa hehehe...Vamos lá.... Qual mulher não se lembra do seu primeiro beijo?? do seu primeiro namorado??? da sua primeira vez??? e mais dezenas de “Primeiros” que na maioria das vezes só as mulheres se lembram (os homens também se lembram, só que não tão detalhadamente como nós hehehehe), pois para elas há um encanto que gira em torno das suas primeiras experiências e que ficam para sempre guardadas na sua memória e, não é diferente quando se refere ao primeiro sutiã, pois é a fase que o nosso corpo está em transição e deixamos de ser menina e viramos mulher. Foi essa a idéia que o publicitário Washington Olivetto da agência W/Brasil buscou para realizar o comercial de lingeries da Valisére, um dois mais premiados e está entre os 100 melhores comercias do mundo.

A peça foi veiculada em 1987 e foi um marco para a propaganda brasileira, pois naquela época não era muito comum ver propagandas de roupas íntimas na TV, por haver risco de censura. Sem contar que com seu forte apelo emocional e delicadeza popularizou o uso do sutiã e liberou o diálogo natural entre pais e filhas sobre peças íntimas, não sendo mais motivo de vergonha em comentar sobre o assunto. O próprio Washington Olivetto disse orgulhoso em uma publicação: “O filme foi um sucesso estrondoso. Foi o primeiro a possuir uma ‘pegada’ mais afetiva, um artifício que acabou marcando a publicidade brasileira”.


A fama do comercial foi tanta que em 2008, depois de 21 anos, o criador Washington Olivetto lançou o livro “O Primeiro a Gente Nunca Esquece” onde conta tudo sobre o comercial da Valisére, como foi criado e aprovado, curiosidades de bastidores e depoimentos de celebridades revelando acontecimentos que não se esqueceram jamais. O barato desse livro é que leva na capa a atriz que protagonizou o comercial de TV, a atriz Patrícia Luchesi, na época com seus 11 aninhos e o marcador é uma alça de sutiã.

Essa propaganda não foi apenas um comercial comum de uma empresa de roupas íntimas, foi mais que isso, como diz a frase que a consagrou "O primeiro Valisére a gente nunca esquece", realmente ele foi o primeiro em vários sentidos, o primeiro desse genêro a ser veiculado na TV, o primeiro a possuir um apelo forte afetivo, o primeiro a conseguir mudar costumes, entre outros, portanto não é a toa que ele se tornou um clássico!!! São nessas horas que eu me orgulho de ser brasileira e viver na mesma terra que esses gênios da publicidade!!!!

Veja abaixo essa obra prima:

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails